Sindicato Classisista e de Luta fale conosco
Notícias

Notícias

PROTESTO DENUNCIA MAUS TRATOS NO BRADESCO

Ícone Calendário07/08/2017
PROTESTO DENUNCIA MAUS TRATOS NO BRADESCO

 

O Sindicato dos Bancários de Feira de Santana realizou um protesto no interior de uma das agências do Bradesco, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, a 110 km de Salvador.

O ato chamou atenção dos clientes para a falta de funcionários, a sobrecarga de trabalho e das ameaças que os trabalhadores vêm sofrendo naquela agência, contrariando tudo que o banco anuncia nas milionárias propagandas feitas para atrair clientes.

Denuncias têm chegado diariamente ao Sindicato dando conta de práticas inacreditáveis, onde “gestores” ameaçam com transferências, demissões e até travar férias de funcionários que não cumprirem as metas. Chega-se ao ponto de “sugerir” aos funcionários que distribuam seus currículos no comércio caso não atinjam a astronômica meta insanamente exigida. ABSURDO!!!

Constantemente colegas são vitimas de embates e humilhações em público, o que vem causando um grande desconforto, adoecimento, stress, medo e pânico no quadro funcional. Não podemos crer que essas arbitrariedades tenham o aval do RH e da Direção do Bradesco, mas vamos averiguar.

Esse protesto teve o objetivo de denunciar os maus tratos e alertar aos administradores que não é com chantagens e ameaças eu eles vão conseguir fazer com que as pessoas produzam. Ao contrário! Portanto, sugerimos a esses “gestores” que revejam essa prática nociva, lembrando sempre que os funcionários são seres humanos e que merecem ser tratados com respeito. E que os mesmos tenham a capacidade de construir um ambiente de trabalho saudável, conquistando a confiança e o respeito da sua equipe e, dessa forma, extrair dela o máximo de empenho no seu dia a dia.

Estaremos vigilantes e tomaremos, se necessário, medidas jurídicas cabíveis para coibir essa prática.

A Ronda Sindical percorrerá todas as agências bancárias da cidade e combaterá, de forma incansável, a prática nociva de assédio moral cometida por gestores que se utilizam de chicote para “motivar” a sua equipe.

 

Parceiros

Parceiros

  • Contraf
  • Federação dos Bancários
  • Bancários Classistas
  • AFBNB
  • Fenae
  • Vermelho
  • ANABB
  • CTB
Enquete

Enquete

O QUE VC ACHA DO GOVERNO TEMER ?