Sindicato Classisista e de Luta fale conosco
Notícias

Notícias

ENTIDADES COBRAM EXPLICAÇÕES DO BNB SOBRE REESTRUTURAÇÃO

Ícone Calendário09/08/2017
ENTIDADES COBRAM EXPLICAÇÕES DO BNB SOBRE REESTRUTURAÇÃO

 

 

Preocupado com os impactos do processo de reestruturação no Banco do Nordeste, o Sindicato dos Bancários de Feira, cobrou explicações do superintendente estadual do BNB, Antônio Jorge Pontes, em reunião realizada nesta terça-feira (08/08), em Salvador.

As entidades protocolaram carta com pedido de explicações sobre o processo que tem causado aflição nos funcionários. A preocupação do Sindicato, e também dos bancários, é para que não haja perda de função gratificada nem transferência de cidade.

O superintendente pediu tranquilidade e se comprometeu que iria trabalhar para reduzir ao máximo os impactos, visando realocar os funcionários, na medida do possível, na mesma cidade ou em localidades próximas. Também disse que iria se esforçar para inibir a possibilidade de perda de comissões no Estado.

Ao ser indagado pela presidente Sandra em relação a necessidade de aumento, e não redução, do quadro funcional, aqui em Feira de Santana, por conta do grande volume de negócios acumulado com o fechamento da agência Maria Quitéria, o que tem promovido uma sobrecarga de trabalho, o superintendente garantiu que está sensível a essa realidade e que fará de tudo para conseguir atender o nosso pleito.

Sandra também falou da preocupação relacionada a extinção de funções e pediu a Antonio Jorge que, caso mantenha a extinção dessas funções, busque acomodar os empregados aqui em Feira, em outras funções compatíveis ao seu cargo, para que não haja nenhum tipo de prejuízo para os trabalhadores. Antonio Jorge se comprometeu a fazer todo esforço para não prejudicar ninguém.

 Inicialmente, o processo de reestruturação será implantado em três agências pilotos, Feira de Santana, Juazeiro e Vitória da Conquista. As mudanças acontecem em uma conjuntura em que o governo Temer acelera o desmonte dos bancos públicos, que tem impacto negativo na vida dos trabalhadores e da população.

Participaram da reunião, além da presidenta do Sindicato de Feira, Sandra Freitas, o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, Jeane Marques, diretora do Sindicato da Bahia,  Waldenir Brito (Federação), Antonio Galindo (AFBNB), Paulo Barrocas e Carlos Placha, (Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista) e Maribaldes da Purificação (Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região).

Fonte: SEEB/Ba

Parceiros

Parceiros

  • Contraf
  • Federação dos Bancários
  • Bancários Classistas
  • AFBNB
  • Fenae
  • Vermelho
  • ANABB
  • CTB
Enquete

Enquete

O QUE VC ACHA DO GOVERNO TEMER ?